Desenvolvidas para conceder maior segurança no transporte de crianças em automóveis, as famosas cadeirinhas devem estar na lista de prioridades dos pais que possuem veículo.
A escolha deve ser realizada de acordo com o tamanho da criança (idade, peso e altura). Muitos modelos são reguláveis e acompanham o desenvolvimento do bebê. Ao adquirir o produto verifique as recomendações do fabricante para idade, altura e peso. Escolha o tipo ideal:
- Assento de elevação (booster) – funciona como um apoio que coloca a criança na altura certa para a utilização do cinto de segurança do carro, posicionado pelo centro do ombro, peito e quadris. Este assento deve ser usado somente em automóveis com encosto de cabeça.
Com o passar do tempo, a criança poderá dispensar o uso destes acessórios e adotar o cinto de segurança do carro. Para isso, certifique-se de que os joelhos estão posicionados na borda do banco, sem escorregar o corpo para frente, e que as costas estão bem apoiadas.
- Cadeira de Segurança – as tiras de segurança devem ser ajustadas confortavelmente acima dos ombros com cerca de um dedo de folga. Nunca coloque nada entre a criança e a cadeira.
- Bebê Conforto – indicado para recém-nascidos. Deve ser colocado de costas para o movimento até a criança completar 1 ano, prevenindo lesões na coluna cervical em caso de acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário